segunda-feira, junho 28, 2004

CAB no Portugal EcoAventura (Vimioso)

2º Escola Naval/Terras de Vimioso e Miranda do Douro Outdoor Challenge
Disputada em pleno Planalto Mirandês e Arribas do Douro, realizou-se no passado fim-de-semana a 4ª prova da Taça de Portugal de Corridas de Aventura, marcada por uma boa organização e pelo magnífico acolhimento das gentes transmontanas.

A equipa de raid do Clube Aventura do Barreiro, constituída por Ângela Cruz, Joana Neves, Nelson Picado, Tiago Costa e António Neves, esteve em 46 Postos de Controlo (CP’s) e percorreu mais de 160 quilómetros em B.T.T., a correr ou de canoa, utilizando a carta militar da região.
Apesar da excelente prestação desportiva, a equipa do CAB viu serem-lhe retirados 12 CP’s devido a uma deficiente interpretação de regras, na 1ª etapa, e à escolha de caminhos que, embora representados no mapa, estavam bloqueados pela vegetação densa na 6ª etapa (Orientação em BTT nocturna). Desta forma, o C.A.B. posicionou-se em 30º da classificação geral com 34 CP’s, quando teria naturalmente obtido o 16º lugar
Apesar desta classificação, a equipa do C.A.B. subiu ao 19º lugar do Ranking entre as 90 equipas que já pontuaram na Taça de Portugal de Corridas de Aventura nesta época.
A evolução demostrada por esta equipa barreirense aponta para elevadas expectativas futuras, tendo em conta que é uma equipa mista, com elementos muito jovens e compete com equipas experientes, muitas exclusivamente masculinas, compostas por atletas de elite em modalidades como Triatlo, Orientação ou BTT.
A equipa iniciou a sua preparação para o “Aldeias Históricas Outdoor Challenger” a realizar em 10 e 11 de Julho, na zona dos concelhos da Beira Interior Norte (Figueira de Castelo Rodrigo, V.N. Foz Côa, Meda, Almeida, Trancoso e Pinhel).

Sem comentários: