segunda-feira, junho 28, 2004

CAB no Portugal EcoAventura (Fundão)

Ao classificar-se em 17º lugar na prova do passado fim-de-semana no Fundão, o Clube Aventura do Barreiro reforça o seu objectivo de se afirmar no top 20 das equipas de Raid a nível nacional.

A prova “Aventura entre Serras” realizada na zona do Fundão teve todos os ingredientes de uma excelente prova de Raid: bom enquadramento paisagístico, boa relação entre os meios de progressão, dificuldade técnica e dois dias de clima primaveril.
Não foram os cerca de 100 quilómetros de BTT, os 50 Km de progressão pedestre, os 11 Km de Kayak no rio Zêzere ou as situações de Slide, Tirolesa e Rappel, que constituíram o principal obstáculo para esta equipa barreirense. É na Carta Militar de 1:25000, por vezes pouco actualizada, que esta equipa encontra mais dificuldades, habituada às provas de Orientação em mapas actualizados e com mais pormenor. Esta prova foi concluída em 18 horas e 4 minutos e realizados 40 CP’s (Postos de Controlo).
Realizadas três das cinco provas da Taça de Portugal de Corridas de Aventura, a equipa do C.A.B. posiciona-se em 22º entre as 82 equipas que até aqui compõem o Ranking do Portugal Eco Aventura até ao momento, determinado em integrar as 20 melhores equipas de Raid já na sua primeira participação na taça.
A equipa prepara-se para a próxima prova 2º Terras de Vimioso / Miranda Outdoor Challenge a realizar em Maio.

Sem comentários: