sexta-feira, outubro 15, 2004

CAB no XPD - Diário de bordo (2ª etapa)

Os nossos amigos da A'ventura Raid Team depois da secção de patins/trikke
2ª Etapa - Diário de Bordo por António Neves
Sem remédio, atirámo-nos à massa de dois dias e vadiámos pelas boxes de outras equipas que também “carpiam” azares; o Nelson aproveitou para (mais uma vez) se atirar para o chão, mas desta vez acertou no colchão do quarto... e adormeceu profundamente.
Fomos tentando perceber o que estava a acontecer em prova. Soubemos que afinal se o cut-off das 9 horas se tivesse mantido apenas duas equipas teriam partido para a 2ª etapa; as mesmas que no final concluíram a prova com todos os CP’s obrigatórios.
Como a tempestade se foi agravando bastante, a organização decidiu anular os CP’s facultativos entre o CP26 e o CP30 e interromper a prova nesse ponto para a recomeçar com a secção de canoagem às 7 horas de dia 9 (tal era o vagalho na barragem).
Houve equipas que foram sendo resgatadas, outras regressaram pelo seu próprio pé, enfim, apenas 3 equipas fizeram os 8 CP’s obrigatórios da 2ª etapa.
Percebemos - tardiamente - que esta era a etapa que decidia qualquer ambição classificativa: valia 8 CP’s obrigatórios com 9 facultativos contra os 5 obrigatórios e 13 facultativos da 1ª etapa. Ainda por cima esta era uma etapa claramente mais favorável que a 1ª; sabe-se lá porque tinha sido estimada em 25 horas...

2 comentários:

Zen disse...

"sabe-se lá porque tinha sido estimada em 25 horas..."

então na sabiam?! É porque estavam no Alentejoooo porra!

Anónimo disse...

Afinal partiram 3 equipas antes das 9:00 h. Só agora foram publicados os tempos de passagem.
AN