segunda-feira, outubro 11, 2004

CAB em 6º no Portugal XPD Race


A participação do CAB no Portugal XPD Race saldou-se por um excelente 6º lugar entre as 12 equipas que concorreram neste troféu, ganho pela equipa portuguesa EcoAtitude e secundada pela equipa alemã dos Bavarian Tri Dragons (as únicas a pontuar no Expedition Racing League).
Esta classificação ficou muito além das expectativas iniciais, no entanto um 3º lugar na primeira etapa (em 1º a equipa Gatorade Finland com mais 3 CP's e em 2º a sueca TietoEnator Adventure com os mesmos CP's mas menos 8 h) e um 2º lugar na terceira etapa (nesta etapa o CAB apenas foi ultrapassado pela equipa filandesa Gatorade) poderia ter tido uma expressão ainda mais favorável na classificação se a nossa equipa não tivesse sido impedida de partir na segunda etapa (fomos avisados que o cut-off das 9 h fora suprimido mas não da existência de qualquer hora limite para partir). Refira-se que equipas fortíssimas como a inglesa Event Endure ou a filandesa da Gatorade foram também penalizados por algum excesso de confiança na sua capacidade física, ficando arredados de obter CP's obrigatórios da 2ª etapa.
No troféu UTL venceu a equipa AquaFitness e o troféu APCA foi ganho pela equipa Os Pernetas.
A prova teve aspectos organizativos muito bons mas também ocorreram outros factos muito negativos, balanço que desenvolveremos mais tarde.
Esta participação teve o apoio da Isostar, da Câmara Municipal do Barreiro e da Escola Secundária de Santo André, a quem agradecemos.
desenvolvimento
ver resultados

Sem comentários: