terça-feira, abril 12, 2005

Objectivo Gerês: da montanha ao mar

Foi assim no ano passado: muita chuva, lama e frio no «I Rutas do Xurês»
Na próxima sexta-feira a equipa do CAB desloca-se à povoação termal de Lobios, no Parque Natural de Baixa Limia e Serra do Xurés, para iniciar o «II Desafio Rutas do Xurés» 3ª prova da Taça de Portugal de Corridas de Aventura: PORTUGAL ECO AVENTURA.
A organização faz a seguinte caracterização da prova: "O Parque Natural da Baixa Limia e Serra do Xurés será o primeiro desafio para as equipas em prova, com caminhos difíceis e de declive acentuado e grandes massas de água tudo enquadrado pela beleza agreste deste Parque. A aventura continuará por zonas pouco povoadas, de grandes alternâncias de relevo, massas de água e ricas paisagens do Parque Nacional Peneda Gerês em direcção a Arcos de Valdevez – Ponte da Barca. Na fase seguinte já percorreremos zonas de núcleos urbanos mais povoados e terrenos menos acidentados e de cultivos, Ponte de Lima, conduzindo assim os aventureiros até ao mar, Viana do Castelo.
Desta forma, a orientação é a base para os aventureiros de canoa, de bicicleta, ou a pé, utilizando manobras de cordas – slide, rappel, paralelas, tirolesa, entre outras - dinâmicas de grupos, tiro com arco, etc, os participantes terão que encontrar a melhor solução para chegarem ao mar...«ver mais»
A equipa barreirense do CAB vai tentar lutar por uma boa classificação, superando as dificuldades da própria prova e, estoicamente, levar por diante um projecto associativo inovador; que promove o desporto na natureza, leva o nome do Barreiro aos cantos mais recônditos do país e é a escola de aventura há mais de 10 anos nesta terra.