sexta-feira, abril 29, 2005

IV ENCONTRO DE CANOAGEM DO ZÊZERE


Vai realizar-se no próximo fim-de-semana o «IV ENCONTRO DE CANOAGEM DO ZÊZERE» em Silvares/Fundão. Apesar não haver muita água a organização garante muita diversão e integração de canoístas de todos os níveis.
Mais informação pode descarregar TEXTO FOLHETO ENCONTRO DE CANOAGEM.doc

quinta-feira, abril 28, 2005

X-adventure Raid World Cup - Round 1


Tem início este fim-de-semana na Austrália a primeira prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Raid a disputar nos Alpes franceses e suíços em Setembro. Algumas das melhores equipas mundiais, incluindo as americanas Montrail e Golite Timberland, Seagate (NZ), Saab Salomon (UK) e AROC Mountain Design (AUS), vão marcar presença na luta pela qualificação.
Os organizadores garantem uma prova rápida e técnica, onde segundos podem fazer a diferença na classificação. Este facto representa uma inovação importante pois permite que a maioria das equipas finalize a prova.
«ver mais em SleepMonsters.com»

terça-feira, abril 26, 2005

sábado, abril 23, 2005

A equipa Buff-Nike ACG ganhou o Campeonato da Europa


A equipa Buff-Nike foi a primeira a cortar a meta da 2ª edição do Raid Bimbache Extrem em Huelva/Andaluzia pelas 1:30 horas de hoje.

O formato da prova foi, e pela primeira vez em Espanha, de Expedição, Non Stop de 50- 60 horas para a equipa vencedora e as equipas de 4 elementos, necessáriamente mistas, têm um limite de 4 dias para completar a prova que se iniciou no dia 20 de Abril.
Preencheram as 20 vagas para esta importante prova:
1. Cross Sportwear Suecia
2. Buff-Nike ACG
3. AXN-Abarth
4. Decathlon Gran Canaria
5. Bosi Colombia
6. Montrail USA
7. Northface Holland
8. Gallaecia Catamarán 1
9. Aresa Salud
10. Equipo Córdoba
11. Nokia Finlandia
12. Intersport Hobby-Deporte Andaluz
13. Ukatak Canadá
14. One Touch Ultra
15. Gallaecia Catamarán 2
16. Piel Frama
17. Esport Muntanya-Star Bike
18. Salomon México
19. Fongas
20. Team Raffike Argentina
ver mais

terça-feira, abril 19, 2005

Taça de Portugal de Corridas de Aventura – II Desafio Rutas do Xurés

A Galiza e o Minho foi o destino das 42 equipas que aceitaram o II Desafio Rutas do Xurés no passado fim-de-semana.

Mais uma vez tivemos a oportunidade de percorrer trilhos de extraordinária beleza: em bicicleta nas montanhas do Parque Natural Baixa Limia - Serra do Xurés e Parque Nacional da Peneda – Gerês, de kayak nos rios Lima e Vez a pé na Serra de Arga.
Sentir a vastidão da montanha e a pureza do ar, descer açudes que provocam turbilhões de água límpida, cruzar o Caminho de Santiago e “chocalhar o esqueleto” em estradas romanas, observados por cavalos selvagens silenciosos no nevoeiro; e talvez pelo Lobo Ibérico que ainda resiste no Gerês e na Serra de Arga; é o prémio mais valioso que nos vai sendo atribuído em cada prova do Portugal Eco Aventura. A competição desportiva é o complemento que nos faz “trincar a carótida” em cada prova, e começar logo a planear a próxima...
Globalmente a prova esteve bem organizada: boa logística, traçado e alternância das etapas bem escolhidos, mas, como nada é perfeito, também houve algumas (poucas) falhas na organização; fraca relação duração da etapa/nº de CP’s nas etapas 4, 5 e 8, e anulação da etapa nocturna.
A classificação revelou algumas surpresas; equipas fortes “afundadas na classificação”, de que são exemplo a Prisma (28 CP’s), Comandos (21 CP’s), Exército (37 CP’s), e algumas equipas mistas no topo (Sportzone, Team Nó d’Oito, C. Millennium BCP, Portuguese Espirit). A equipa do CAB não foi além do 20º lugar, mas com muito boa prestação nas etapas onde concorreram equipas com elementos femininos (nas etapas duras as equipas 6% poupam as raparigas, nós somos equipa mista 9% ...).
No ranking da Taça de Portugal de Corridas de Aventura o CAB está em 16º lugar, entre as 67 equipas que disputam o troféu.

quinta-feira, abril 14, 2005

terça-feira, abril 12, 2005

Objectivo Gerês: da montanha ao mar

Foi assim no ano passado: muita chuva, lama e frio no «I Rutas do Xurês»
Na próxima sexta-feira a equipa do CAB desloca-se à povoação termal de Lobios, no Parque Natural de Baixa Limia e Serra do Xurés, para iniciar o «II Desafio Rutas do Xurés» 3ª prova da Taça de Portugal de Corridas de Aventura: PORTUGAL ECO AVENTURA.
A organização faz a seguinte caracterização da prova: "O Parque Natural da Baixa Limia e Serra do Xurés será o primeiro desafio para as equipas em prova, com caminhos difíceis e de declive acentuado e grandes massas de água tudo enquadrado pela beleza agreste deste Parque. A aventura continuará por zonas pouco povoadas, de grandes alternâncias de relevo, massas de água e ricas paisagens do Parque Nacional Peneda Gerês em direcção a Arcos de Valdevez – Ponte da Barca. Na fase seguinte já percorreremos zonas de núcleos urbanos mais povoados e terrenos menos acidentados e de cultivos, Ponte de Lima, conduzindo assim os aventureiros até ao mar, Viana do Castelo.
Desta forma, a orientação é a base para os aventureiros de canoa, de bicicleta, ou a pé, utilizando manobras de cordas – slide, rappel, paralelas, tirolesa, entre outras - dinâmicas de grupos, tiro com arco, etc, os participantes terão que encontrar a melhor solução para chegarem ao mar...«ver mais»
A equipa barreirense do CAB vai tentar lutar por uma boa classificação, superando as dificuldades da própria prova e, estoicamente, levar por diante um projecto associativo inovador; que promove o desporto na natureza, leva o nome do Barreiro aos cantos mais recônditos do país e é a escola de aventura há mais de 10 anos nesta terra.

segunda-feira, abril 04, 2005