quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Equipa de raid prepara época


O Clube Aventura do Barreiro irá participar no próximo dia 26 e 27 de Fevereiro no «VII UTL Outdoor Challenge – Terras de Idanha», já com 54 equipas inscritas e onde se espera um elevado nível competitivo. Esta prova é 1ª de cinco provas que constituem a Taça de Portugal de Corridas de Aventura e tem como novidades a introdução de modalidades como trikke/patins e a equitação.
A prova é composta por 10 etapas, das quais 5 pedestres num total de 52 km, 3 etapas de BTT perfazendo 107 km, 2 com trikke/patins somando 18 km, 7 km de canoagem, e multiactividades com Tiro com Arco, Team-building, Slide e Escalada com vias de III a 6º grau de dificuldade.
Nesta época o CAB tenciona também participar em algumas provas da Liga Espanhola de Raid de Aventura, levando o nome do Barreiro além fronteiras. Este circuito tem um formato ligeiramente diferente do nacional: três elementos sempre em prova e um elemento permanente na assistência, a competição contempla, nos escalões de elite, classificações para equipas masculinas, mistas e femininas.