segunda-feira, novembro 29, 2004

BTT «Trilhos do Barreiro» : Resposta a questões frequentes

É necessário inscrição? Inscrição: Gratuita para a CMB-Desporto tel. 212 170 902 (para garantir o seguro desportivo).
Auto-suficiência de água e sólidos? Os participantes devem levar o seu próprio abastecimento sólido, em alguns pontos a organização fornece abastecimento líquido (poderão entretanto surgir alguns apoios em suplemento alimentar);
Auto-suficiência em reparação de avarias? Os participantes devem fazer previamente uma revisão à sua bicicleta e possuir kit de reparação de furos (Câmara de ar e remendos), no entanto no carro de apoio há possibilidade de reparar algumas avarias ou resgatar o participante e a sua bicicleta.
Capacete obrigatório? O capacete é sempre obrigatório;
Grau de dificuldade? O grau de dificuldade é baixo em qualquer dos percursos (não tem grandes desníveis), no entanto o percurso de 40 km tem algumas descidas tecnicamente mais exigentes (mas que podem ser contornadas), uma subida e 500 m de piso um pouco arenoso. O passeio de 40 requer uma condição física ao nível do praticante regular de fim-de-semana, o de 15 km é muito inclusivo: admite o praticante ocasional
São 40 km a 15km/h ou uma opção de 40km e outra de 15km? São passeios circulares (começam e acabam no mesmo sítio) e passeio de 15 km encurta a volta.
Natureza dos locais de passagem? Os locais de passagem são zonas de transição urbana e estradões rurais e tem uma passagem na Mata Nacional da Machada.
Objectivos? Os objectivos situam-se no plano recreativo/desportivo, partilha de conhecimentos, dar a conhecer novos trilhos cicláveis e ainda contribuir para a definição de "corredores verdes".

Sem comentários: